sexta-feira, 30 de novembro de 2012

5 - PRINCIPAIS PODERES MÁGICKOS DE CADA RUNA - RESUMO



 
 Alterações milagrosas de situações, resultados surpreendentes...    
DAGAZ.
 
 Aprendizado, concentração nos estudos, memória e  raciocínio...    
THURISAZ.
 
 Avanço, progresso, crescimento, expansão....    
ALGIZ.
 
 Amor: conquistar o amor ou a simpatia de uma pessoa...  
NAUTHIZ.
 
 Auto-conhecimento, interiorização, meditação profunda...    
MANNAZ.
 
 Comunicação: antepassados, outras consciências...  
OTHALA..
 
 Comunicação psíquica, telepatia, premonição...    
RAIDO.
 
 Coragem, bravura, perda de medos....    
INGUZ.
 
 Criatividade: Facilita processos criativos, novas idéias...          
ANSUZ.
 
 Culpas: livrar-se, passar sobre, remissão, voltar a vida...    
THURISAZ.
 
 Cura física, psíquica, emocional; reequilíbrio orgânico...    
SOWELU.
 
 Deixar coisas para trás, sem ter medo do novo...    
EHWAZ.
 
 Feitiços, trabalhos de magia, descoberta e proteção...    
BERKANA.
 
 Fertilidade, geração de filhos, idéias, projetos...    
JERA.
 
 Ganhos financeiros, bens materiais, mais dinheiro...    
FEHU.
 
 Harmonização entre duas pessoas: parceiros, sócios , casais...  
GEBO.
 
 Justiça humana e divina, equilíbrio entre partes...    
TEIWAZ.
 
 Ligação entre duas coisas, ponte, contato positivo, repasse...    
ISA.
 
 Liberação de velhos condicionamentos, traumas...  
URUZ.
 
 Magia: Mais poder mágicko, maior paranormalidade...    
GEBO.
 
 Mediunidade, paranormalidade, psiquismo: desenvolvimento...    
LAGUZ.
 
 Memória mágicka, regressão de memória, sonhos reveladores...    
MANNAZ.
 
 Mudança de local, transporte de mercadorias...    
EHWAZ.
 
 Mudança radical de uma situação...    
WUNJO.
 
 Poderes psíquicos, memória, raciocínio, intuição....    
INGUZ.
 
 Proteção física contra assaltos e agressões....    
ALGIZ.
 
 Proteção em viagens e mudanças, inclusive interiores....    
EIHWAZ.
 
 Raciocínio lógico, olhar claro, mente e sentidos em prontidão...    
KANO.
 
 Roubos, proteção contra assaltos...    
FEHU.
 
 Sexo, satisfação sexual, contato sexual, atração sedutora...    
ISA.
 
 Sonhos lúcidos, sonhos reveladores, projeção de consciência...    
MANNAZ.
 
 Sorte no jogo, forçar coincidências, alterar prognósticos...  
PERTH.
 
 Tempo: proteção contra inclemência: tempestades, terremotos...    
HAGALAZ.
 
 União entre duas pessoas: nova amizade, novo romance....    
GEBO.
 
 União familiar, harmonização e integração dos membros....  
OTHALA.
 
 Viagem astral, sonhos significativos ou proféticos...    
RAIDO.
 
 Virada do destino, mudança completa no rumo das coisas...    
DAGAZ.
 
 Vitalização, energização, incremento da energia vital...    
SOWELU.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Deuses Nórdicos – Criação do Mundo

  1. Deuses Nórdicos – Criação do Mundo  

  2. original no site http://www.supernaturalbrasil.org/?p=4379

  3. Mundos nórdicos, a criação do mesmo e suas divisões. 

  4. Yggdrasil
  5. Criação do Mundo
  6. Na mitologia nórdica, existem nove mundos que são divididos em três níveis:
  7. Nível superior
  8. * Asgard (Aesir, a terra dos deuses),
  9. * Alfheim (elfos),
  10. * Vanaheim (Vanir),
  11. • Nível Médio
  12. * Midgard (homens),
  13. * Jotunheim (gigantes),
  14. * Svartalfaheim (dark-elfos),
  15. * Nithavellir (anões),
  16. • Nível Baixo
  17. * Muspelheim (fogo,  brilhante, um mundo quente na região sul), e
  18. * Niflheim (o morto, o nível mais baixo)
  19. Todos organizados juntamente com a árvore do mundo, Yggdrasil. Mas os nove mundos e Ygdrasil não estavam lá no começo.
  20. Yggdrasil - A árvore dos mundos
  21. Mundo do fogo e do gelo
  22. Inicialmente, havia um abismo, Ginnungagap, delimitado em ambos os lados pelo fogo (do mundo conhecido como Muspelheim) e gelo (do mundo conhecido como Niflheim). Quando o fogo e o gelo se conheceram, eles combinaram para formar um gigante chamado Ymir, e uma vaca, chamada Audhumbla (Auðhumla), que alimenta o Ymir. Ela sobreviveu lambendo os blocos de gelo salgado. De seu lambido surgiu Bur (Buro), o avô da Aesir. Ymir, o pai dos gigantes de gelo, empregado inabitual de técnicas de procriação. Ele suava um macho e uma fêmea de debaixo do braço esquerdo.
  23. Odin mata Ymir
  24. Odin, o filho do filho de Bur de Borr, mata Ymir. O sangue escorrendo do corpo do gigante matou todos os gigantes do gelo que Ymir havia criado, exceto Bergelmir. Do corpo de Ymir, Odin criou o mundo. O sangue de Ymir era o mar, sua carne, a terra, seu crânio, o céu, seus ossos, as montanhas, os seus cabelos, as árvores. O novo mundo Ymir foi baseado em Midgard.  As sobrancelhas de Ymir foi usada para cercar a área onde a humanidade iria viver. A cerca de Midgard foi um oceano, onde uma serpente chamada Jormungand viveu. Ela era grande o suficiente para formar um anel em torno Midgard, colocando a sua cauda em sua boca..(ver: ouboros).
  25. Jormungand
  26. Ygdrasil
  27. Do corpo de Ymir cresceu um freixo chamado Yggdrasil
  28. Cujos ramos cobriam o mundo conhecido e apoiando o universo. Yggdrasil tinha três raízes que passava em cada um dos três níveis do mundo. Três molas fornecida com água. Uma raiz entrou em Asgard, a morada dos deuses, outra foi para a terra dos gigantes, Jotunheim, e uma terceiro foi para que o mundo primitivo das trevas, o gelo, e os mortos, conhecidos como Niflheim. Em Niflheim, a primavera alimentou a víbora Nidhogge (trevas), que roíam as raízes da Ygdrasil.
  29. As três Nornas(Def. As Nornas são deusas da mitologia nórdica. A sua função é controlar (muito embora na mitologia nórdica e na religião odinista o destino é mutável) a sorte, o azarprovidência, quer dos homens quer dos deuses, e zelar pelo cumprimento e conservação das leis que regem as realidades dos homens, dos Aesires, dos elfos, dos anões, etc…)
  30. A mola da raiz de Asgard foi atendido pela 3 Nornas, deusas do destino:
  31. * Urdur (passado)
  32. * Verdandi (presente), e
  33. * Skuld (o futuro).
  34.