Deuses Nórdicos – Criação do Mundo
original no site http://www.supernaturalbrasil.org/?p=4379
Mundos nórdicos, a criação do mesmo e suas divisões.
- Yggdrasil
- Criação do Mundo
- Na mitologia nórdica, existem nove mundos que são divididos em três níveis:
- • Nível superior
- * Asgard (Aesir, a terra dos deuses),
- * Alfheim (elfos),
- * Vanaheim (Vanir),
- • Nível Médio
- * Midgard (homens),
- * Jotunheim (gigantes),
- * Svartalfaheim (dark-elfos),
- * Nithavellir (anões),
- • Nível Baixo
- * Muspelheim (fogo, brilhante, um mundo quente na região sul), e
- * Niflheim (o morto, o nível mais baixo)
- Todos organizados juntamente com a árvore do mundo, Yggdrasil. Mas os nove mundos e Ygdrasil não estavam lá no começo.
- Yggdrasil - A árvore dos mundos
- Mundo do fogo e do gelo
- Inicialmente, havia um abismo, Ginnungagap, delimitado em ambos os lados pelo fogo (do mundo conhecido como Muspelheim) e gelo (do mundo conhecido como Niflheim). Quando o fogo e o gelo se conheceram, eles combinaram para formar um gigante chamado Ymir, e uma vaca, chamada Audhumbla (Auðhumla), que alimenta o Ymir. Ela sobreviveu lambendo os blocos de gelo salgado. De seu lambido surgiu Bur (Buro), o avô da Aesir. Ymir, o pai dos gigantes de gelo, empregado inabitual de técnicas de procriação. Ele suava um macho e uma fêmea de debaixo do braço esquerdo.
- Odin mata Ymir
- Odin, o filho do filho de Bur de Borr, mata Ymir. O sangue escorrendo do corpo do gigante matou todos os gigantes do gelo que Ymir havia criado, exceto Bergelmir. Do corpo de Ymir, Odin criou o mundo. O sangue de Ymir era o mar, sua carne, a terra, seu crânio, o céu, seus ossos, as montanhas, os seus cabelos, as árvores. O novo mundo Ymir foi baseado em Midgard. As sobrancelhas de Ymir foi usada para cercar a área onde a humanidade iria viver. A cerca de Midgard foi um oceano, onde uma serpente chamada Jormungand viveu. Ela era grande o suficiente para formar um anel em torno Midgard, colocando a sua cauda em sua boca..(ver: ouboros).
- Jormungand
- Ygdrasil
- Do corpo de Ymir cresceu um freixo chamado Yggdrasil
- Cujos ramos cobriam o mundo conhecido e apoiando o universo. Yggdrasil tinha três raízes que passava em cada um dos três níveis do mundo. Três molas fornecida com água. Uma raiz entrou em Asgard, a morada dos deuses, outra foi para a terra dos gigantes, Jotunheim, e uma terceiro foi para que o mundo primitivo das trevas, o gelo, e os mortos, conhecidos como Niflheim. Em Niflheim, a primavera alimentou a víbora Nidhogge (trevas), que roíam as raízes da Ygdrasil.
- As três Nornas(Def. As Nornas são deusas da mitologia nórdica. A sua função é controlar (muito embora na mitologia nórdica e na religião odinista o destino é mutável) a sorte, o azarprovidência, quer dos homens quer dos deuses, e zelar pelo cumprimento e conservação das leis que regem as realidades dos homens, dos Aesires, dos elfos, dos anões, etc…)
- A mola da raiz de Asgard foi atendido pela 3 Nornas, deusas do destino:
- * Urdur (passado)
- * Verdandi (presente), e
- * Skuld (o futuro).
Este sitio tem como objetivo divulgar informaçoes sobre a MAGIA DAS RUNAS, sendo que o OBJETIVO principal é as Posturas Sagradas Rúnicas. Estas Posturas Sagradas funcionam como um verdadeiro Judo Psicologico, póis golpeiam nossa consciência, nos colocando exatamente no MOMENTO PRESENTE, além de nos abastecer de ENERGIAS, estas tanto, energias internas nossas, como externas, do planeta, e de tudo que está nele.
terça-feira, 21 de junho de 2011
Deuses Nórdicos – Criação do Mundo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário